quinta-feira, 10 de maio de 2018

A melhor coisa desde o pão fatiado

A Laura tem agora 12 semanas.
Parece que ainda ontem a sentia aos pinotes cá dentro e agora tenho 5kg da bebé mais bem disposta, observadora e paciente que já me passou pelas mãos!
Não que as outras não  o fossem, mas nao a este nível e nunca tão novas. Esta sorriu conscientemente desde o primeiro dia e não  parou até agora: olhamos para ela e sorri, falamos com ela e sorri, olha para luzes e sorri... teve as piores colicas das4 entre as 3 e as 8 semanas, chorava a noite toda, nao havia o que a acalmasse, e acreditem que eu tentei! Massagens, reflexologia, saco de água  quente, saco de sementes, arrotar, dar de mamar, homeopatiA, aromaterapia, barriguinha para baixo nos nossos colos, banho quentinho, movimento, ruído branco, gotas para as colicas... a coitada desgrenhava se, só estava bem ao colo e para sestas de 10 minutos.
Passadas as cólicas as noites melhoraram imenso mas ficou o habito de dormir no colo. assim que a pousavamos mesmo q estivesse profundamente a dormir acordava passado alguns minutos.
Na aula de yoga, a prof recomendou que a pusessemos várias vezes ao dia de barriga para baixo. Que isso ajudava com as indisposiçoes da barriga e fortalecia os musculos do pescoço e costas. Ela não gostava muito da posição,  por isso nhnca tinha insistido muito (isso e porque diziam que era mais perigoso para o bebé  pelo risco de asfixia). A professora  disse para irmos tentando e estar sempre ao pé  para evitar problemas. Passado alguns dias ela passou a tolerar a posição  e esta semana experimentei deita la para dormir assim. Ainda acordada, mas já  satisfeita e cansada , tanto de dia como de noite, deito a de barriga para baixo, dou lhe umas palmadinhas no rabiosque e ela passado uns minutos está  a dormir profundamente. Às  vezes se está  muito irrequieta dá  uns punzinhos mas sempre tranquila.
Recomendo!!

Sem comentários: