segunda-feira, 15 de março de 2010

Perú

Há dias que são assim: uma catadupa de acontecimentos!
A moyinha descobriu que consegue fazer mais sons que "Ahh!!Iiiih!!ehhhh!" e que rosnar (coisa que ela faz bastante e bastante alto: como é que ela não fica afónica?!) Então agora palra imenso e com sons que se assemelham a um perú: "gla-glu-glu-glu-gle". Porém palavras, não lhe arrancamos mais que um papá, mamã, vovó, gato/a, e é quando ela quer...
A segunda coisa foi que finalmente decidiu largar os apoios e andar sozinha: quando se entusiasma atrás de qualquer coisa, lá vai ela, mas quando se lembra que está a andar sozinha ou que quer ir mais rápido, dá um bate-cú e lá vai ela a gatinhar. O recorde de ontem foi 6 passinhos.
A terceira coisa foi com a comida: ela já anda um bocado farta de sopa (damos-lhe o conduto na sopa, às vezes, para ser mais rápido, ou então vai petiscando coisas do nosso prato, à mão), e então ontem dei-lhe, depois de umas colheres de sopa, uma tigela com arroz de cenoura e feijão-verde e uma bolinha vegetariana (a minha especialidade ;P) Misturei tudo e dei-lhe um garfinho de plástico. Em tentativas anteriores, ela já queria fazer tudo sozinha, pelo que eu lhe dava a colher para a mão e só a guiava e mantinha na posição correcta de forma a ir do prato para a boca com alguma coisa lá dentro. Mas ontem deixei-a experimentar sozinha: e não é que ela lá se ajeitou bem?! Obviamente que a cadeirinha "comeu" tanto quanto ela, mas o interesse dela por comer aumentou imenso (minutos antes comigo a dar-lhe a sopa já estava aos gritos e a abanar a cabeça a dizer que não).
Vamos a ver como corre daqui para a frente :P

Sem comentários: