domingo, 18 de abril de 2010

1º conflito!

A moyinha sempre foi muito calma, mas nunca deixava que lhe pisassem os calos.
No entanto, a primeira vez que desafiou uma outra criança, que neste caso foi o primo JP, foi na passada 6a feira.
Tinhamos ido jantar a casa dos bivós e ela ao ver o copo da água do primo (aqueles com bocal e pegas), decidiu que era mesmo isso que precisava. Se estava ou não nas mãos do primo, isso já eram pormenores. Ora, o primo, que já tem mais 6 mesinhos que ela, e geralmente se derrete todo com as suas brincadeiras (o sentimento é mútuo da parte dela), nesse dia não estava para aí virado e começou a pedinchar à sua mamã a água. Prevendo um tumulto maior que a erupção do vulcão islandês que tanto tem dado que falar nestes dias, pedi ao papá moyo que fosse buscar um copo de vidro com água, pois pensei que fosse só sede. Engano nosso. Ela rejeitou o copo com água e atracou-se ao copo do primo com unhas e dentes. O primo começava a ficar desesperado e já choramingava pelo copo. A nossa pouco se importava com o facto e metia e tirava o copo à boca com satisfação. Decidimos intervir e demos o copo ao seu dono. Nisto desata a moyinha num berreiro de todo o tamanho como se a estivessemos a esfolar! (não estávamos). Tentámos acalmá-la e distraí-la mas nada: ela queria o copo e a tia lá o tirou ao primo para lho dar.
O berreiro continuou, desta vez, pelo JP, que já se via de novo sem copo. A nossa abanava a anca sorrindo e exibindo o copo.
Lá a deixámos andar um pouco com ele mas depois tirámo-lo porque o primo ia embora e precisava levá-lo. Depois demos uns miminhos para a acalmar.
Ai, ai... A primeira de muitas...

Sem comentários: