segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tantas novidades!

Pois é, 17 meses já passaram desde que a moyinha entrou nas nossas vidas e agora há novidades quase todos os dias.
Está com 9,3Kg e 79cm. Ainda mama e ainda dorme à noite com os papás. Ainda está em casa com a ama e a avó enquanto os papás trabalham. Ainda não houve uma só noite que tenha passado longe da mãe. Ainda usa fraldas de pano de dia e de noite, quando está em casa.
É isto que tem feito sentido para nós e apesar de eu estar a sentir os efeitos de nunca mais ter dormido uma noite de assentada, tenho feito muito mais sestas e tenho-me recolhido mais cedo do que habitualmente fazia, o que acaba por ser positivo.
A moyinha já não está tão calma como antes - talvez devido à própria agitação dos pais - mas continua muito simpática e interactiva. Apesar de fazer "cara fechada" quando vê alguém que não conhece ou que viu poucas vezes, bastam alguns minutos de brincadeira para abrir logo um grande sorriso e palrar sem medidas.
Adora explorar, mesmo sozinha, o que em locais desconhecidos nos leva à exaustão/loucura.
Já tem um vocabulário considerável, ao qual já acrescentou o nome, quando se lho pergunta.
Já se entretém com os seus brinquedos/filmes por tempo considerável, o que me permite despachar coisas em casa que normalmente não conseguiria fazer com ela agarrada às minhas pernas.
Adora crianças e animais: sai disparada a correr para beijar/abraçar uma criança ou bebé ou fazer festinhas a cães, gatos e até peixes!

Sem comentários: