terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mais uma lição...

Obrigada Universo, por mais uma lição de vida...
Possas tu, minha filha, aprender com estas palavras também, sem teres que passar por experiências semelhantes.
Aprendi que nem tudo o que "reluz é ouro", e que "nem tudo é o que aparenta ser".
Aprendi que leva muito tempo a conhecer bem alguém. E que quando a pressão aperta, a verdadeira natureza de cada um é revelada.
Aprendi que não devo meter-me em causas que não são as minhas, mesmo que me sejam queridas.
Aprendi que a amizade é como uma flor: devemos cuidar dela e regá-la, acarinhá-la, pois basta um só golpe para a danificar.
Aprendi que se há algo que tenho a dizer, devo dizê-lo directamente a quem interessa e assim que me seja possível.
Aprendi que a paciência é uma virtude, e que o silêncio também.
Se me lembrar de mais alguma aprendizagem, acrescentá-la-ei à lista...

1 comentário:

Anónimo disse...

ai que tenho tantas dessas! mas estou sempre a esquece-las :)