segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Querias! Batatas com enguias!

Bem, não gosto assim tanto de enguias para perceber este ditado, mas vem a propósito de um encontro que tivemos este fim-de-semana: vimos uma ovelha que estava cheia de fome. Fui-lhe buscar umas maçãs para comer e quando acabaram, ainda tinha umas bolachas de água e sal comigo e decidi dar-lhe algumas, para gáudio da moyinha que estava a adorar vê-la comer. Quando decidi que já chegava e que estava na hora de nos irmos embora, ela exclamou: "Mais mamã, dá mais bolacha à mémé!". Eu, para não estar a gastar mais bolachas e como já ia a caminhar, disse-lhe: "dá-lhe a tua que tens na mão" (pois já adivinhava que se ainda não a tinha comido, ia acabar por ma dar de qualquer forma). Ela olhou para mim e disse muito despachadamente: "Esta? Esta é minha!". E pôs-se a andar.
(Meia-hora mais tarde, deu-me a bolacha toda babada e eu voltei atrás para a dar à ovelha :P)

Sem comentários: