quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Moyinha macaquinha!

Não sei como explicar: parece que todos os dias há algo novo! Enquanto antes havia algo novo para ela: quando via algo pela primeira vez (pronto, e pela 2a e 3a vezes também!) maravilhava-se e ria, sorria, gargalhava, tentava tocar; agora somos nós que nos maravilhamos com tudo o que ela está a conseguir exteriorizar e começar a transmitir mais fluentemente!
Depois de uns tempos sem dizer palavra (só os te-te; da-das, etc) voltou a dizer "gato" e está sempre a dizer "mamã"! Inclusivé a pedido! Eu digo mamã: ela repete! Eu dedilho a minha boca: ela faz o mesmo na dela! O papá dá palmadinhas na barriga: ela repete!
Continua a achar todos os objectos mais divertidos que os brinquedos dela: tem um baú onde os guardamos (que ela gosta de deitar cá para fora) mas depois gatinha para o outro lado da sala e começa a mexer na aparelhagem, a tirar cd's da prateleira, a brincar com bibelots que estão na mesa, etc. Na cozinha é a mesma coisa: tem os brinquedos mas a brincadeira predilecta é puxar e empurrar os tabuleiros da máquina da loiça ou abrir e fechar gavetas... A sério: para quê tanto brinquedo??

Sem comentários: