sábado, 24 de abril de 2010

Muáaaaaaaaaaaaaahhhhh!

Não, não é o famoso gelado da Olá (ou será Cami?), mas a mais recente gracinha da moyinha!
Há cerca de uma semana que lhe comecei a mostrar como se "atiram beijos". A acção era reforçada pela ama, que se despede desta forma. Ela achava graça e passado uns dias começou a fazê-lo de forma autónoma! Põe a mão a frente da boca e solta um sonoro "Muáh!" quando a destapa e estende o braço para nós! Apetece comê-la com beijinhos!
Adorável foi também algo que apreendeu do primo a semana passada! Em 2 breves horas que passou com ele, observou-o a caminhar com as mãos dadas atrás das costas e no dia seguinte, sem aviso prévio, começou a andar com as mãozinhas atrás das costas enquanto palra. De rir à gargalhada!
Susto: eu e ela gostamos muito de anona. Apesar de ela já estar bastante desembaraçada a comer, ainda gosta de meter tudo à boca e ontem apanhou os caroços de anona que eu ia separando e meteu-os todos na boca. Eu só reparei quando estava a tentar dar-lhe uma colher de sopa e ela a abriu, cuspindo uma data de caroços. Estava dividida entre achar graça e desatar a gritar quando ela se engasgou. Foram apenas uns segundos mas aquele silêncio que todos os pais que já assistiram a um filho nesta situação parece eterno. Não se ouve a respiração, não se ouve a voz, não se ouve nada... Pu-la imediatamente de barriga para baixo com a cabeça mais baixa que o rabo e dei-lhe umas boas pancadas secas nas costas. Lá cuspiu um caroço e metade da sopa...
Minha rica filha!
Cultura: hoje foi um dos dias dedicados à Música no CCB. Demos uma passagem lá onde assistimos a um concerto de cordas da Orquestra Metropolitana de Lisboa. A moyinha estava a dormir no carrinho mas acordou com as palmas da entrada dos artistas. Geralmente quando acorda de sobressalto fica meio irritada, mas assim que eles começaram a tocar ela ficou absorta pelo som dos violinos e violoncelos e esteve quietinha todo o concerto! Parece que continua a gostar de música!

Sem comentários: