sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mais um passo na transição

Como o detergente para a máquina se acabou, comecei a usar as aparas de sabonete caseiro (feito por mim) como "pastilha" para a máquida da loiça. Funciona na perfeição! (Tal como os amigos J e F me tinham contado!)
Menos um gasto e menos poluentes para o esgoto!

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que não é prejudicial para a máquina? Normalmente os detergentes têm anti-calcário, o que é benéfico para a saúde da máquina, e acho que o sabonete não tem.

moya disse...

Precisamente a preocupação do meu marido. Vou investigar e depois venho cá dizer... Sei de um casal que há quase um ano que usa na sua máquina e não têm tido problemas. Na "pior" das hipóteses, podes comprar pastilhas de "calgon" e usar uma a cada x lavagens para garantir que está tudo a ficar desentupido :)
Supostamente o calgon é um anti-calcário. Ora o calcário é carbonato de cálcio, que é dissolvido em ácidos, pelo que, se aconselha a sua remoção com vinagre. Assim, se eu acrescentar vinagre à minha lavagem de tempos a tempos na última parte do programa de lavagem (dizem também que é um bom amaciador de roupa), pode ser que faça o mesmo efeito... Obrigada pelo comentário!