segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ai, a simplicidade das crianças

Hoje passei com a moyinha pelo Brio (supermercado biológico).
É perto, tem variedade e os preços são aceitáveis.
A loja é espaçosa e até têm um cantinho para as crianças brincarem, com peluches e quadros para desenhar. Sempre fui muito bem recebida e atendida lá.
Até hoje.
Depois de uma situação completamente evitável e idiota de tão simples que era resolvê-la (ou pelo menos, de ser mais bem tratada no processo), vim para o carro com a moyinha em estado de "não posso nem crer". A moyinha percebeu e disse: EStás triste mamã?
Eu respondi: estou.
Ela: porquê mamã?
Eu: Porque me trataram como uma idiota lá na loja.
Ela: A senhora acha que tu és idiota?
Eu: sim.
Ela: e tu és idiota mamã?
Eu: Não.
[Pausa]
Ela: Eu também acho que tu não és idiota, está bem?
Eu: Oh, fofinha, obrigada.
Ela: Agora estás mais contente?
Eu: Siiiim!

Sem comentários: