sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Um parto é um parto...

...seja aos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ou 9 meses. Tratá-los como menos que isso é desrespeitar a mulher e a vida que ela carregou.
Mais apoio para quem passa por isto!

http://melbournedoula.blogspot.com.au/2012/06/healing-after-pregnancy-loss.html

2 comentários:

Xin disse...

Olá :)

Sigo-a há "pouco tempo" no seu blogue, apesar de já a ter visto em tempos alguns segmentos do vídeo do seu parto na reportagem em que participou. Um bem-haja a tamanha inspiração! :))
..
Tenho d-e-v-o-r-a-d-o o seu blogue e tenho adorado! Mandei vir o livro da Toni Weschler, e até hoje aguardo-o com alguma ansiedade.
..
Fui mãe há 2 meses de um meninão, com um parto maravilhoso, natural, sem epidural, com o períneo intacto, durante 3h apenas. Nasceu com a lua nova de Junho e tem sido um encanto. Amamento em exclusivo e tem sido uma delícia, uma vez que, sou uma defensora nata da amamentação.. :)
..
Porém, escrevo-lhe finalmente, para lhe pedir a sua opinião relativamente ao plano nacional de vacinação. Precisava de algumas opiniões e pensei no que se basearia a sua.. procurei o tema no blogue, mas não encontrei. Ou procurei mal..
..
Agradecia-lhe MUITO a partilha, mais uma vez dos seus ideais fundamentados e informados! É sempre uma inspiração!

Continue, por favor, sempre a escrever!

Beijinhos
Rita

moya disse...

Olá Rita,
Desde já muitos parabéns pelo seu meninão e por estar a amamentá-lo em exclusivo... Estes primeiros meses são os mais complicados mas se os ultrapassar, quer precise de ajuda ou não, o resto do caminho será mais fácil (relativamente à amamentação, hehe).
Obrigada pelos cumprimentos que faz ao blogue. Tenho estado meia inactiva mas pretendo voltar a postar mais em breve. Não é algo que faça por obrigação, mas por gosto, para deixar um legado à minha filha e a quem quiser ir lendo os meus devaneios.
A sua busca foi perfeita. Na realidade até agora, sempre optei por não abordar o tema da vacinação no blogue. Porque é um tema muito controverso e porque é um blogue pessoal e não pretendo catequizar ou ser catequizada por ninguém nesse âmbito...
Se quiser pode mandar-me uma mensagem para o meu email pessoal (moyinhazinha (at) gmail) e podemos continuar a conversa aí. Posso adiantar-lhe que em Portugal, a vacinação NÃO é obrigatória (o plano nacional de vacinação é "recomendado") e há inclusivé um termo de responsabilidade no site da DGS que os pais podem assinar. Recomendo a leitura do pediatra Carlos González (Em defensa de las Vacunas) e a visualização do filme The greater good ( http://www.greatergoodmovie.org/)
Abraço, m.