terça-feira, 30 de outubro de 2012

Namorar é preciso

E foi isso que fomos fazer num "fim-de-semana" durante a semana :)
Já estava planeado e pago desde Fevereiro deste ano! E foi longa a antecipação :)
Por um lado, dois dias em casal, como já não tínhamos há anos. Por outro lado, a primeira vez que a moyinha ficaria sem a mãe e sem o pai por mais de 24h seguidas...
Sempre dormimos na mesma cama, quarto ou casa desde que ela nasceu e a única vez que dormi longe dela foi quando estive uma noite internada no hospital, e o pai comigo. Mas vimo-la logo no dia a seguir.
Ela já quase não mama (só às vezes quando adormece e quando acorda de manhã), mas se eu não estiver, não se queixa. Já aceita bem adormecer com o papá ou com a vóvó. Já vai à escolinha todos os dias úteis e já faz aulas na piscina sem o pai ou a mãe. Está tão crescida!...
No entanto, passar 48h sem ver os papás pode ser que não corra bem... Na véspera, fui dizendo que no dia seguinte, iamos os 2 levá-la à escola mas depois quem a iria buscá-la para casa seria a vóvó. E ela ia jantar com ela e dormir com ela também! Ela comentou que preferia que fosse a mamã a ir buscá-la. Eu expliquei que tinha não ia estar e ela perguntou onde. Eu disse que ia longe e ela disse que ia comigo. Eu expliquei que assim ela não iria à escola estar com os coleguinhas... E ela aceitou ficar. Expliquei que no dia seguinte a avó a levaria à escola e nós chegaríamos à hora do jantar.
Assim que a deixámos na escola, e nos metêmos no carro, as saudades dela já batiam forte. Coisas de pais galinha. 
A nossa viagem correu bem. Foi muito bom ter aquele tempo para ser a moya e o moyo e não os papás da moyinha. Mimámo-nos e assistimos a um concerto espectacular na Casa da Música e visitámos algumas caves do vinho do Porto. [Adivinham onde fomos?] Conhecemos outras pessoas de pontos tão distantes como o Canadá, a Índia e a Austrália e visitámos a cidade a pé com um guia simpático da PanchoTours :)
Por Lisboa, tudo correu muito bem. Veio da escola muito contente, tomou uma banhoca, jantou e às 20h30 já estava na cama, a dormir! (coisa que connosco nunca aconteceu!!!) De manhã perguntou por nós e a avó disse que vinhamos jantar e ela foi muito contente para a escola.
Que sorte temos!  Claro que depende muito da criança, mas acho que o facto de termos sempre tentado incluí-la nas nossas actividades e estar com ela sempre que podíamos até agora está a dar os seus frutos. Obrigada filha! obrigada avó!

Sem comentários: