sábado, 5 de março de 2016

7 anos... Uma vida!

Há 7 anos atrás estávamos nestes preparos: com a minha doula/fotógrafa, a minha parteira vigilante, dois gatos curiosos e um marido entusiasta. As contracções apertavam, mas cada uma me deixava mais próxima de ti, minha filha. E tu chegaste, cheia de vida e de Amor para dar e partilhar.
Nestes 7 anos já aprendi tanto contigo filha... Nem sempre consigo ajudar-te ou perceber-te (especialmente agora, que estás a entrar na idade em que percebes que podes ter a tua opinião e fazer o que bem entenderes sem dar cavaco a ninguém), mas sempre que as situações o exigem, deslumbras-me com a tua perspicácia, a tua percepção das coisas, a tua bondade e persistência.
Continuas como sempre, muito sociável e muito feminina, já consegues ler e fazer contas, e atar os teus sapatos. Não és muito amiga de grandes arrumações e tens uma (ou várias!!) costela do teu pai quando se trata de prioritizar tarefas ou de ser pontual. Nem sempre consigo manter a calma nestes momentos... Pois ser pontual foi das primeiras coisas que os meus pais me incutiram como sendo o mais importante para manter uma postura de pessoa confiante e confiável.
Desde que as tuas irmãs nasceram, nem sempre consigo dar-te a atenção que mereces. E por vezes tu queixas-te disso. Mas ainda assim, enches-te de amor e paciência com elas, brincas com elas, dás-lhes de comer, adormece-las...
Isto tudo para dizer que não sou a mãe que mereces, mas todos os dias tento ser um bocadinho melhor. Que possas estar sempre na minha vida, minha gota de luz num oceano de Amor! 

Sem comentários: