quinta-feira, 11 de julho de 2019

Laura (Laurus nobilis)

Dois anos passaram desde que ouvi o coraçãozinho dela pela primeira vez.
A minha caçulinha moreninha que é a mais franzina de todas as minhas filhas mas muito simpática, esperta e despachada.
Já repete muitas palavras, embora não as use por iniciativa própria. Diz "xim" (sim),  gato, mamã, papá, mamã, aba (água), cocó, xixi, pato (sapato), squichie (ums bonecos moles), piggle (o boneco iggle piggle dela) é de resto é o dialeto dela. Também sabe a versão inglesa de quase todas estas palavras e e percebe se lhe falarmos em inglês
Já pede p ir fazer xixi, e as vezes cocó,  se bem que não consegue (obviamente) controlar o esfíncter mais q 3 segundos para chegar ao penico :) mas gosta de se sentar nele de manhã.
Mama a pedido (pede "nhama-nham") e come muito bem (especialmente quando não sou eu a dar a comida).
Gosta muito de imitar as brincadeiras das manas.
Até já pouco tempo tinha medo do aspirador e do secador de cabelo. Se tivesse q passar por eles a funcionar, parava.
Nos dias bons (em que eu não tenho q andar a correr de um lado p o outro, o que é raro), consigo q durma 45min de manhã e mais 45 de tarde. À noite a rotina agora é deita la na nossa cama e dar lhe de mamar ate estar quase a dormir. Aí ou ela sai da mama por vontade própria ou eu saco lhe o mamilo da boca. Temos um daqueles intercomunicadores com projeção de luzinhas e lullabies, e ligo aquilo. Deixo a a olhar p aquilo com os seus peluches na cama e ela vai passando com eles. Às vezes pede água mas depois saio e digo que já volto. Ela aninha se no berço dela (encostado à minha cama) e acaba por adormecer sozinha. Ainda estamos espantados com isto porque nenhuma das outras foi assim. A Joana sempre adormeceu à mama ate quase aos 3 anos e as gemeas tinha q fazer o mesmo pois se deixasse uma ou ambas acordadas na cama, elas punham se a brincar ou lutar.
Desde os 12 meses que vamos semanalmente às aulas de ama (adaptação ao meio aquatico) e ela gosta muito. Como todas as outras, o único busílis é na hora de nadar por baixo de água,  mas já começa a não detestar.
Não sei se é dela ser calma ou de eu já ter traquejo ou de haver tanta confusão à nossa volta mas é a bebé mais adaptável que tive. Vou c ela p todo o lado (cinema, parques temáticos, parques, hospitais, feiras) e desde que haja mama e colo, está tudo bem.

Sem comentários: