domingo, 18 de agosto de 2019

Quase 5 anos de gémeas!

Em celebração de quase 5 anos do nascimento das nossas gémeas arco-íris, os nossos pequenos milagres, hoje fizemos uma cerimónia familiar para honrar o órgão fundamental que as nutriu e ajudou a crescer durante 9 meses.
Só agora, passados quase 5 anos o conseguimos fazer e elas gostaram de ouvir sobre a história da placenta e para que serve. Vimos os cordões, cobrimo-la de flores para que ficasse bonita, perguntaram muita coisa, inclusive porque estavamos a fazer aquilo.

À volta do mundo várias culturas praticam  o enterramento da placenta, estando longe da nossa terra, quisemos que as meninas se lembrem sempre de onde vieram.

O papá cavou o buraco, debaixo de uma de duas árvores de fruto irmãs que crescem lado a lado, para que possam elas também nutrir se desse órgão. As meninas lançaram água para que sejam sempre fluidas, pedras para que tenham sempre solidez, flores para se lembrarem que há sempre beleza em todas as situações e salva para que saibam que a terra nos dá o remédio que precisamos. Elas quiseram deitar também resina que saía da árvore onde a estavamos a enterrar.
Depois ajudaram a tapar o buraco sabendo que podem correr o mundo todo mas que a placenta as trará sempre à sua casa original.

Sem comentários: