segunda-feira, 8 de março de 2010

12 meses... Parabéns moyinha!

E eis que já completou um ano. Doze meses cheios de felicidade, amor, carinho, desespero (LOL!) e cansaço! Mas se tivesse que repetir tudo de novo, não mudaria nada...
Estes últimos dias têm sido uma espiral de acontecimentos que me têm levado à loucura, mas as celebrações decorreram de uma forma simpática e tenho a agradecer à minha mãe, que tanto me ajudou a preparar e a pensar em tudo, à Malú (ama da moyinha) que também tem dado uma forcinha extra a ajudar cá em casa, ao meu marido (que apesar de não dormir 5horas seguidas há quase 2 semanas por causa do trabalho, tem conseguido manter-se funcional e amoroso com a moyinha), e à minha "tribo", que são todos vocês, meus amigos, por me aturarem, por me confortarem, por me ajudarem quando estendo a mão!
Eu só lamento não ter podido convidar todos que gostaria de ter tido cá em casa, mas o espaço é finito... E aos que estiveram, o não ter conseguido dar-vos atenção suficiente...
A todos, o nosso obrigada!

A moyinha adorou o dia!
Começámos por ir à natação, só as duas, e às 8h59 precisamente, tal como o ano passado, ela entrou em contacto com o mundo exterior através da água! Depois, brincou em casa enquanto todos nós trabalhávamos: ou abria e fechava gavetas, ou via os anuncios na tv, ou gatinhava atrás dos gatos... O primo João chegou mais cedo e também ajudou a tomar conta dela, vesti-la e ajudar a arrumar a sala. Depois teve lá vários amiguinhos: o André, a Mª Inês, o Ivan, o Miguel, o Gabriel, a Aurora, a Margarida, a Sofia, o Ian, a Matilde, a Mª Madalena, a Mariana, o Rodrigo e o J.P.! A todos obrigada pelas prendinhas! A moyinha recebeu muita roupinha (estava a ficar sem stock heheh!), brinquedos e acessórios!
Fizemos-lhe o Bolo da Avó (receita de família, da parte do pai) em forma de Joaninha, que ficou muito engraçado e à 2a vez que lhe cantámos os parabéns, soprou a vela e tudo!! (a primeira, o papá ajudou!).
Depois foi a vez da família mais próxima celebrar: toca a mudar tudo e a meter as lasanhas no forno! Agradeço à minha madrinha, sogra e cunhada que ajudaram imenso nesta fase! A moyinha dormiu durante o jantar porque estava muito cansada da festa (e sem sestas durante o dia!), mas depois acordou para comer e abrir o resto das prendas! Mais roupinha e brinquedos, entre eles um cão de peluche gigante, que ela adorou!
A bisavó recitou um poema que compôs para ela. Isso tocou-nos muito porque além de ser uma bisavó extremosa, sofreu há quase um ano um AVC que a deixou limitada em termos de fala, mas mesmo assim tem feito de tudo para recuperar e esta foi mais uma dessas provas:

Para a ... minha querida bisneta

Ainda no ventre da mamã
um lugar belo e fofinho
falava contigo ternuras
a tua Bivó do beijinho*

Hoje no teu aniversário
quando fazes um aninho
trago-te uma lembrança
da tua Bivó do beijinho

Quando recuperar a voz
que ouvias dentro do fofinho
que alegria de ouvires
a tua Bivó do beijinho

Dentro do ventre materno
já ouvias o meu eco
para me animar diz teu avôzinho
não faz mal falar "Checo"

*bivó do beijinho: porque sempre que me via enquanto eu estava grávida, colocava as mãos na minha barriga e falava com ela dizendo "olá netinha! é a bivó do beijinho!" e dava um beijinho na minha barriga!

2 comentários:

Patricia S disse...

Muitos parabéns por tanta alegria partilhada em família e amigos. O poema tocou-me especialmente pois recorda-me a bisavó da minha bebé falecida 10 dias antes ela nascer. E a vontade que ela tinha de a conhecer pois era a 1ª bisneta! Mas temos conversado e sinto que ela nos acompanha :-)
Sinto cada vez mais (a bebé Irene faz 2 meses dia 18 Fev) que o tempo corre como a areia pelos dedos e, por isso, é aproveitar cada segundo de paixão e encantamento. Sinto isso também neste blog.
Bem hajam!

moya disse...

Obrigada!
Sim, é bem verdade! Todos os dias ela nos maravilha com algo novo :P
Os nossos familiares estarão sempre connosco: eu também acredito nisso. :)
beijinhos,
m.