quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Absolutely Mindblowing! Absolutamente Fantástico!

o filme-documentário "Forks over knives" que aborda o problema alimentar estabelecido nos U.S.A. e relata como há médicos que já provaram que a nossa sociedade tem um consumo excessivo de proteína animal e produtos processados que nos causa um aumento da susceptibilidade genética para cancros, diabetes e doenças coronárias. O filme também aborda como se podem minimizar ou até reverter esses processoas através da dieta, especialmente de dietas ricas em produtos vegetais.
Adorei a explicação da saciedade e a explicação de porque o nosso corpo está programado para desejar os alimentos mais calóricos! E há muito que em casa já me tinham ensinado que alguma comida é como uma "droga" que causa adição. Este filme também explica em detalhe porque e como isso ocorre!!
A única coisa é que não me parece que tenham feito uma comparação entre ingestão de proteína animal biológica e proteína animal de produção em massa, o que pode alterar os resultados... De qualquer forma, no meio é que está a virtude. Agora resta saber onde está o meio...
Não percam e venham cá escrever o que acharam :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda no outro dia o doutor Manuel Sobrinho Simões, uma sumidade internacional na investigação do cancro, dizia na tv que para se viver mais se devia comer menos e que era através da boca que entravam todas as maleitas para o nosso organismo, o cancro incluido.