domingo, 3 de novembro de 2013

Leite materno após o primeiro ano de vida

Já não há leitinho da maminha cá em casa (embora haja a ocasional chupadela, beliscão ou carícia) mas ficam os factos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pela partilha, por aqui estamos nos 35 meses de amamentação! Adoro amamentar...as noites é que estão muito cansativas.
Um bem haja

moya disse...

Olá! Parabéns pelos 35 meses!!
Compreendo que seja cansativo de noite... já leu os meus posts aqui do blogue sobre o desmame nocturno? Se fizer sentido para vocês pode ser que ajude :)
Abraço, moya.

Anónimo disse...

Olá, vou ler com tempo..talvez durante o fim de semana :O)
O problema é que ela dorme connosco.
Beijo
Paula

moya disse...

Olá Paula!
A moyinha também dormia connosco até aos 3,5 anos. A partir dos 22 meses foi quando se tornou mesmo impossível para mim continuar a dar de mamar de noite porque ela me acordava de hora a hora para mamar. Experimentámos colocar o pai entre mim e ela para ela nao sentir que bastava esticar a mão ou a boca para mamar ou nao sentir o cheiro. As primeiras noites são difíceis, mas até é possível que com a idade dela ela já perceba e aceite melhor "que as maminhas também têm que dormir". Há dois links fantásticos nos comentários de uma das mensagens do desmame nocturno aqui no blogue mas se pesquisar no google por no-cry sleep solution night weaning, é capaz de encontrar o método descrito. Há tradução em pt.
Deixo também o contacto do FAcebook: há um grupo chamado "Amamentação com desmame natural" onde há muitas mães e CAM's e conversações sobre os assuntos da amamentação.
O que interessa é chegarem a um compromisso que vos satisfaça às duas, porque o acto de amamentar deve ser prazeiroso para ambas e enquanto ambas o desejarem ;)
Abraço e boas maminhas!

moya disse...

aqui estão os links de que falava:
http://www.kellymom.com/bf/weaning/weaning-night.html
http://solucoes.multiply.com/journal/item/17
http://solucoes.multiply.com/recipes/item/15