sábado, 13 de dezembro de 2014

Mama para duas?

As gémeas (3 meses e meio, aleitamento exclusivo), fazem algo diferente da moyinha que mamava tudo de seguida. Geralmente ela ficava por uma mama ou arrotava e pedia um bocadinho mais da outra mama (1º tentava oferecer da 1ª para garantir que estava mesmo vazia. Se ela rejeitasse, oferecia da 2ª). Na mamada seguinte começava sempre pela mama mais cheia para garantir uma boa hidratação e esvaziar o suficiente para continuar a estimular a produção.
Estas agora fazem mini-refeições: "entrada" - "refeição" - "sobremesa". Não sei se estão programadas assim porque são duas e têm que aguardar para serem atendidas. Se estão muito aflitas, dou em simultâneo. Senão, dou a uma de cada vez: escolho uma mama para cada uma. Ponho uma à mama, ela mama até querer, geralmente uns minutinhos. Depois larga. arrota e vou para a outra, na outra mama. Essa mama até querer e quando vai a meio, ou para o final (também uns minutinhos), a 1ª começa a reclamar. Quando a 2ª larga, arroto e volto à primeira, na sua mama, onde mama mais uns minutos. No final, a 2ª começa também a pedir novamente. Pego nela e vai para a sua mama. Geralmente ficamos por aqui, mas às vezes vão à 3a (a "sobremesa"). Na mamada seguinte (horas depois) se ainda me conseguir lembrar LOLOL, troco-as de mama.

ah, com isto nunca me aconteceu elas estarem a pedir e eu oferecer o peito e elas rejeitarem por eu não ter leite... por isso nunca senti necessidade de oferecer outra coisa...

Sem comentários: